Maicon William Máximo da Silva, de 29 anos, também conhecido como “Sabotagem” morreu, na noite desta sexta-feira (24) após um confronto armado com a polícia, em Sarandi.
De acordo com as informações, Maicon e outro rapaz teriam rendido uma família no Jardim França, na cidade. Um vizinho viu a ação dos suspeitos e acionou a polícia. Os dois então fugiram levando uma caminhonete das vítimas.
Foi então que perto do distrito de Vale Azul, uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) avistou o veículo na estrada Jaguariúna. Os policiais anunciaram a abordagem, porém foram recebidos com disparos de Maicon, segundo a PM. Em defesa, os homens atiraram de volta, acertando e matando o suspeito. O outro suspeito conseguiu fugir.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram até o local porém Maicon não resistiu aos ferimentos. Ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
O jovem possuía dois mandados de prisão em aberto, e residia na Vila Santa Izabel, em Maringá. A arma utilizada para o crime foi apreendida e encaminhada.
Foram recuperados vários pertences, além da caminhonete, avaliada em quase R$ 250 mil. Na casa, os policiais encontraram um casal, uma adolescente de 15 anos e uma criança de 9 anos, todos amarrados e trancados dentro do banheiro.
Até o momento, o outro suspeito não foi localizado. (Obemdito/com informações Plantão Maringá).