quinta-feira, 28 de março de 2024
APÓS ROUBO

Rapaz conhecido como “Sabotagem” morre em confronto com a PM em Maringá. Família resgatada

24/06/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

Maicon William Máximo da Silva, de 29 anos, também conhecido como “Sabotagem” morreu, na noite desta sexta-feira (24) após um confronto armado com a polícia, em Sarandi.

De acordo com as informações, Maicon e outro rapaz teriam rendido uma família no Jardim França, na cidade. Um vizinho viu a ação dos suspeitos e acionou a polícia. Os dois então fugiram levando uma caminhonete das vítimas.

Foi então que perto do distrito de Vale Azul, uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) avistou o veículo na estrada Jaguariúna. Os policiais anunciaram a abordagem, porém foram recebidos com disparos de Maicon, segundo a PM. Em defesa, os homens atiraram de volta, acertando e matando o suspeito. O outro suspeito conseguiu fugir.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram até o local porém Maicon não resistiu aos ferimentos. Ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

O jovem possuía dois mandados de prisão em aberto, e residia na Vila Santa Izabel, em Maringá. A arma utilizada para o crime foi apreendida e encaminhada.

Foram recuperados vários pertences, além da caminhonete, avaliada em quase R$ 250 mil. Na casa, os policiais encontraram um casal, uma adolescente de 15 anos e uma criança de 9 anos, todos amarrados e trancados dentro do banheiro.

Até o momento, o outro suspeito não foi localizado. (Obemdito/com informações Plantão Maringá).