quinta-feira, 28 de março de 2024
PAPO SÉRIO

VOCÊ É FORÇADO?

24/06/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e
exaustas como ovelhas que não tem pastor. Mat. 9.36 “

Sempre que possível - e tal possibilidade nós temos que criar - procuro em cada conversação falar das coisas espirituais, e algumas razões básicas me forçam a compartilhar minha fé.
Primeiro, sou forçado a admitir que sem Cristo todas as pessoas estão perdidas e sem esperança. Certamente, os seres humanos fazem coisas boas, porém isso não altera o fato de todos nós pecarmos naturalmente. Nunca ensinei minha filhas a fazer nada de errado e as criei na igreja, mas isso não tira de nós a natureza adâmica. E é por causa do pecado que todos nós estamos perdidos.
Segundo, sou forçado a falar de Cristo para outras pessoas por causa da realidade do inferno.
Terceiro, quero anunciar a boa nova porque ela é a verdadeira razão pela qual Cristo veio à terra. Jesus Cristo não chegou à cruz apenas para que pudéssemos ter lares felizes e muitas coisas materiais. Ele veio “buscar e salvar o perdido” ( Lucas 19.10).
Deus tem revelado nestes dias que está Reordenado uma batalha, reorganizando o exército e reanimando seus soldados. Olhe a sua volta. O exército de Deus precisa de tropas renovadas que estejam dispostas a tomar uma posição na batalha. A hora não podia ser mais premente. E você é parte importante da solução. E aí você pergunta: Tá, mas o que eu posso fazer? Abaixo algumas sugestões:
- Convide casais amigos para estudar a bíblia;
- Participe você de uma célula, de um estudo bíblico, de uma igreja;
- Dê bom testemunho para a família e amigos;
- Encoraje seus filhos a seguir Jesus com firmeza;
Este é o tempo de ousar sem se envergonhar do evangelho. Fale com as pessoas sobre suas próprias experiências com Deus e pergunte-lhes como elas se relacionam com ele. Faça valer o verdadeiro sentido da páscoa.

Reflita sobre isso e se force a alistar no exército de Deus. Feliz Páscoa

Luci Alvino Kniphoff da Siveira - Líder UDF, Coach Pessoal