quinta-feira, 18 de abril de 2024
MÉDICOS IDENTIFICARAM FRATURAS

Pai de bebê de 1 mês é preso suspeito de agressão após

22/06/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um pai foi preso depois de um bebê de um mês dar entrada em um hospital de Pinhão, na região central do Paraná, com fraturas no braço e marcas de queimadura de cigarro na noite de segunda-feira (21), de acordo com a Polícia Militar (PM).
Ele tem 24 anos e foi detido em flagrante pelo crime de tortura, conforme o delegado do caso.
Se condenado, ele está sujeito à prisão que pode variar de dois a oito anos. Segundo a polícia, até a publicação desta reportagem, o pai não tinha advogado constituído.
A criança passou por avaliação médica e, segundo o hospital que a atendeu em Guarapuava, a cerca de 50 quilômetros de Pinhão, o estado de saúde é considerado bom.

A investigação

O caso foi identificado quando a mãe de 31 anos chegou e disse à equipe policial que a vítima estava machucada no ombro. Um exame detectou fraturas em dois locais do braço da criança.
Com as informações, a PM foi até o endereço da família, no bairro Pinheirinho, onde prendeu o homem.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe relatou à equipe médica que o pai do bebê era agressivo e impaciente com a vítima e que havia chacoalhado a criança em uma ocasião por ela não parar de chorar.
Aos policiais, ainda conforme a PM, o médico reforçou que fraturas não são comuns em recém-nascidos e que a situação identificada no bebê só acontece mediante dobradura completa do membro.
O pai deve prestar depoimento à polícia na quarta-feira (22) e que a mãe também deve ser ouvida. O Conselho Tutelar foi acionado. (Fonte: RPC Guarapuava)