quinta-feira, 28 de março de 2024
QUALIDADE ALIMENTAR

Goioerê tem o Primeiro estabelecimento com o Selo do Projeto Comendo Bem

23/05/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O projeto “Comendo bem” foi iniciado no último mês de fevereiro em Goioerê e já tem uma empresa certificada. Conforme o Secretario de Industria, Comercio e Turismo Pedro Godoy, o projeto visa identificar e beneficiar empresas comprometidas com a qualidade e segurança alimentar através de um selo, com notas que variam de 1 a 5.

O primeiro estabelecimento de Goioerê a ganhar a premiação foi Gabetto Chocolates, que foi contemplado com selo 5 estrelas.

Neste projeto estão inseridos estabelecimentos que produzem alimentos que vão desde barracas de feirantes, lanchonetes, bares, padarias e restaurantes.

Dessa forma o consumidor poderá saber se o estabelecimento que ele escolheu para se alimentar/frequentar possui práticas seguras na elaboração de alimentos.

No momento atual, um total de 5 estabelecimentos estão na fase de treinamento e avaliação e irão receber os selos de qualidade nos próximos meses. Lembrando que a cada 6 meses os estabelecimentos passarão por nova avaliação para verificar se a nota se mantêm a qualidade certificada.