quarta-feira, 24 de abril de 2024
VEJA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Castrapet irá castrar 217 cães e gatos gratuitamente em Goioerê

19/05/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, o Castrapet, do Governo do Paraná, contemplará neste ano, ainda sem data definida, o município de Goioerê, onde serão castrados 217 animais.

Outros 19 municípios da região também irão receber o programa. Campo Mourão e Iretama também serão contemplados com 217 castrações. Os demais municípios - Boa Esperança; Campina da Lagoa; Campo Mourão; Engenheiro Beltrão; Farol; Fênix; Juranda; Mamborê; Moreira Sales; Nova Cantu; Peabiru; Quarto Centenário; Quinta do Sol; Rancho Alegre D’Oeste; Roncador; Terra Boa e Ubiratã – terão 109 castrações.

A veterinária da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), pasta que coordena o Castrpet, Girlene Maria Pazini Jacob, informou que as datas para as castrações serão definidas nos próximos dias. “Este ano serão atendidos mais de 190 municípios em todo o Paraná. Teremos quatro unidades móveis que trabalharão deslocando de uma cidade a outa”, frisou. A veterinária informou que as empresas foram contratadas para as castrações por meio de licitações.