terça, 24 de maio de 2022
SEGURANÇA PÚBLICA

Comandante geral da PM entrega viaturas em Goioerê e diz que Companhia Independente não é para agora

13/05/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, esteve em Goioerê na quinta-feira, 12, quando realizou a entrega de viaturas e conversou com os prefeitos da região sobre segurança pública e explicou que a Companhia Independente da PM de Goioerê será viabilizada, mas não agora, por falta de efetivo.

Durante a visita foram entregues três motocicletas BMW, que ficarão em Goioerê, e que foi um pedido realizado pelos vereadores.

Também foram entregues cinco viaturas, sendo que duas delas foram entregues para Janiópolis e Boa Esperança, enquanto que as outras três ficarão com o 7º Batalhão, para uso nos municípios da região.

COMPANHIA

Com relação à Companhia Independente, que atenderia a sete municípios da região, o Coronel Hudson saliento que hoje não há efetivo para a sua criação. Ele explicou que a Cia Independente demandaria mais gente na parte administrativa e não há pessoal para isso e nem para atender à demanda de policiamento nas ruas.

O Coronel Hudson, enfatizou que a criação da Companhia Independente está garantida. “Isso é fato. A companhia independente de Goioerê é um compromisso do Governador Ratinho Junior e será uma realidade quando houver policiais disponíveis”, afirmou ele.

“Só temos a agradecer ao Coronel Hudson e ao Governador Ratinho Junior, pois temos a certeza de que a Companhia Independente da PM para Goioerê trará um grande fortalecimento na segurança local”, salientou, dizendo que continuará trabalhando para que a Companhia seja implantada da melhor forma e no menor tempo possível.

PRESENÇAS

A visita do coronel Hudson contou com a presença dos prefeitos de Moreira Sales, Rafael Bolacha, Quarto Centenário, Akio Abe, de Janiópolis, Israel Desanoski, de Boa Esperança, Joel Buscariol e de Rancho Alegre do Oeste, Cássio Zanuto, além de vereadores de lideranças desses municípios.