O município de Juranda definiu a programação da Expojur 2019. O evento será de 19 a 21 de julho e inclui shows artísticos, rodeio profissional em touros e cavalos, praça de alimentação, parque de diversões, exposição de máquinas agrícolas, entre outras atrações.
A festa será aberta no próximo dia 19 (sexta-feira) no Centro de Eventos da cidade, com funcionamento das barracas de alimentação, parque de diversões e show com Alex & Ivan. No sábado (20), terá show de Barreto & Campo Grande, e Bruna Viola. Já no domingo (21), encerramento das festividades, a animação ficará por conta da Banda MDO (Mensageiros D’ Oeste).
Uma das novidades este ano será a montaria em carneiros no sábado e domingo, na parte da noite. O rodeo em touros e cavalos será todos os dias de festa. O coordenador geral do evento, Valdir Pio da Costa, informou que os portões serão abertos na sexta-feira e domingo, já no sábado a entrada será 1 litro de óleo desoja. O produto será repassado ao Provopar Municipal. “A expectativa é que a festa seja um sucesso, muito maior do que em 2018”, disse o coordenador.
Para garantir a tranquilidade dos participantes, a segurança será reforçada em todo o local com monitoramento por câmeras, seguranças particulares, e ainda estacionamento com seguro. “Além de receber bem a população, a administração tem este cuidado especial com a segurança de todos”, disse Costa. Segundo ele, existe uma expectativa muito grande para o show de Bruna Viola. “Será um show de nível nacional e com certeza um dos destaques da festa”, espera o coordenador da Expojur.
Costa ressaltou que a proposta da administração é que a ExpoJur seja o resgate dos grandes eventos realizados pelo município que ficaram marcados na região. “A festa tem uma programação variada e é para reunir toda a família. Este resgate já aconteceu em 2018 e vai se repetir neste ano”, destacou.
Segundo ele, desde o inicio da atual administração, a Expojur cresce a cada ano. “Com bons shows e rodeio de qualidade poderemos dar mais crédito para a festa trazendo a população e lotando o nosso centro de eventos”, falou. Pessoas de toda a região são esperadas para a festa. A expectativa da comissão organizadora é que a cidade receba em torno de 20 mil visitantes durante a programação festiva. (Tribuna do Interior).