A Câmara Municipal de Goioerê realiza nesta quinta-feira, dia 12, uma sessão extraordinária para votar um projeto de lei que garante o piso salarial para os profissionais do magistério público da educação básica estabelecido pelo Governo Federal.
O presidente do Poder Legislativo, Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba explicou que o projeto está sendo votado em caráter de urgência para possibilitar que os professores já recebam o novo salário ainda no mês de maio.
De acordo com um estudo da equipe econômica da Prefeitura, o novo piso salarial de R$ 3.845,63 para todos os professores vai causar um impacto financeiro para a Prefeitura de mais de R$ 1 milhão durante o ano.
MELHORIAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Na sessão desta segunda-feira, dia 9, os vereadores aprovaram uma indicação dos vereadores Patrik Peloi, Fábio Plaza e Ricardo Martins que solicita um estudo jurídico por parte da prefeitura, com o objetivo de transformar o cargo de auxiliar de enfermagem em técnico de enfermagem.
Na defesa da indicação o vereador Fábio Plaza explicou que na prática o auxiliar de enfermagem tem desempenhado a mesma função do técnico de enfermagem, mesmo obtendo uma remuneração menor.
“Não é justo que esses profissionais executem as mesmas funções com subsídios diferentes, por isso, estamos pleiteando essa mudança na nomenclatura dos cargos para que haja essa equiparação salarial”, destacou o vereador.