sábado, 22 de novembro de 2025
COMPARTILHAR É CRIME

Casal de Goioerê tem fotos íntimas divulgadas na internet. Pessoa pediu dinheiro

05/05/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Fotos íntimas de um casal de Goioerê e de mais uma mulher estão circulando e sendo compartilhadas em grupos de whatsapp e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia.

O casal que teve as fotos íntimas vazadas afirma que foi vítima de uma tentativa de extorsão, onde uma pessoa pediu dinheiro para não vazar as fotos.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem teve uma discussão com um indivíduo por causa de um computador de mesa, que foi vendido por R$ 1.000 e depois a pessoa que vendeu queria receber R$ 1.500, o que também foi motivo de registro de boletim de ocorrência.

Na quarta-feira, o homem recebeu um áudio no aplicativo whatsapp, com a voz distorcida e que tinha uma foto dele (vítima) nu, onde uma pessoa dizia que se não pagasse o valor a mais, ele iria divulgar fotos íntimas do casal e mais uma mulher nas mídias sociais da cidade e grupos de whatsapp.

Como o valor pedido não foi pago, as fotos íntimas foram vazadas na internet e estão circulando na cidade. Além de registrar boletim de ocorrência, o casal publicou desabafos em redes sociais.

Como a pessoa que vazou as fotos supostamente está identificada, a polícia deverá intimá-la para prestar esclarecimentos. Como em tese houve dois crimes, o de extorsão e de divulgação das fotos, as penas somadas poderão chegar a 15 anos de prisão.

Quem compartilhar as fotos que foram vazadas também incorre em crime, previsto na Lei Carolina Dieckmann, com pena de 2 a 5 anos de reclusão. (Foto Ilustrativa).