
Durante reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Goioerê, Alex Correia, com a secretária de Educação, Anirleia de Paula, e os vereadores Fábio Plazza e Patrick Pelói, o prefeito Betinho Lima fechou acordo e a Prefeitura de Goioerê irá pagar o piso do magistério aos professores a partir do mês de maio.
Atualmente cerca de 110 professores ganham abaixo do piso de R$ 3.840,00 estipulado pelo Governo Federal e a partir do mês de maio nenhum professor irá receber abaixo do piso.
“Com diálogo e respeito à categoria chegamos a esse acordo de pagamento do piso salarial aos professores, não sem antes tomarmos o cuidado de analisarmos todas as contas e o impacto na nossa folha de pagamento” – salientou o prefeito, dizendo que o aumento representará um gasto adicional de R$ 1 milhão por ano na folha de salários dos servidores.
O presidente do Sismug, Alex Correia, frisou que os professores realizaram assembleia e manifestaram o desejo de receber o piso e que com o diálogo com o prefeito Betinho Lima, a questão foi resolvida. Ele elogiou o prefeito por ter realizado todos os cálculos financeiros antes de fechar o acordo de pagamento do piso salarial.