Pr. Pedro R. Artigas
Igreja Metodista
Jesus ressuscitou, este deveria ser nosso grito de guerra em todos os momentos e em todos os lugares, pois nenhum outro deus sob a face do universo fez tão grande proeza.
Existem diversos deuses que são adorados na terra, mas nenhum deles provocou esta revolução, sim, podemos afirmar que foi uma revolução, se voltarmos nossos olhos para os tempos passados verificaremos que desde aquela época os judeus já adoravam um Deus diferente, que não exigia sacrifício humano, que não se prestava a imagens para adoração, e que falava com o seu povo e o orientava na maneira de viver a vida.
Os gregos possuíam um panteão de deuses, cada um com uma função e muitas vezes brigavam entre si, os indianos até hoje adoram deuses os mais diversos que vai desde o simples arroz até a vaca passando pelo elefante, macaco e rato. Os africanos também têm grande variedade de deuses para atendê-los em todas as suas situações e pedidos. Os asiáticos também com seus deuses possuem um panteão para satisfazê-los em todos os momentos, é só ir a uma loja e ver a infinidade de Budas que são vendidos, ou então com doutrinas tão singulares que precisam de diversos Budas para poderem formar uma nova doutrina.
Mas nenhum destes deuses realizou a proeza de se levantar do túmulo por vontade própria, e estarem vivos até o dia de hoje, e que enquanto esteve entre nós após a ressurreição comeu e bebeu como qualquer um de nós.
Nosso Senhor e Salvador, o Filho Unigênito de Deus e primogênito de Maria, viveu e morreu como homem para que nós pudéssemos através de sua morte vicária voltarmos a ter a vida que nos foi tirada com o pecado cometido por Adão, mas, se Adão morreu e está enterrado, Jesus ressuscitou e está vivo para cuidar de cada um de nós com amor e dedicação.
Desta maneira nós cristãos deveríamos ter o respeito, o temor e a devoção devida a Jesus, sem permitirmos que outros façam chacotas, brincadeiras ou que usem de palavras tolas e ou chulas para se referirem ao nosso Deus, pois repetindo nosso Deus é Vivo e ressuscitado!
Não me canso de repetir esta afirmação, pois ela é a base de nossa religião, o Cristianismo, que congrega todas as Igrejas que afirmam ter Jesus como base de sua doutrina. Sou cristão, gosto desse nome, adoro meu Deus, pois não há nenhum outro com suas características, ou com seu poder, de fazer a estéril ser feliz mãe de família, de fazer o viciado parar com seu vicio, de curar uma doença para que ela nunca mais volte, e dar alívio para a enfermidade espiritual, sou cristão com muito orgulho, pois meu Deus vive eternamente.
Posso parecer ufanista, mas ser cristão é pertencer à família mais alegre, mais feliz da terra, pois não somos obrigados a viajarmos grandes distâncias para render adoração, nem somos obrigados a orar deitados virados para um só lado, nem precisamos de rituais alegóricos para conversar com nosso Deus, basta como Ele mesmo ensina quando quiseres conversar com teu Pai que está em oculto, entra em teu quarto e fechada a porta conversa com Ele que em oculto te ouvirá, Mateus cap. 6.6, simples, objetivo e direto que maravilha!
Dessa maneira rendamo-nos ao Cristo que é Senhor e Salvador, mas acima de tudo RESSUSCITADO. Shalom.