domingo, 4 de maio de 2025
MEDICINA VETERINÁRIA

Calouros da UFPR são queimados com creolina durante trote

01/04/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Cerca de 20 calouros da UFPR (Universidade Federal do Paraná), com sede em Palotina, no Oeste do Paraná, sofreram queimaduras químicas durante um trote realizado na tarde de quarta-feira (30). Todos foram levados ao hospital municipal da cidade.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, os alunos do curso de Medicina Veterinária, foram queimados com creolina, um desinfetante e germicida, com comprovada ação bactericida e fungicida, de uso veterinário.

As informações são que os estudantes estavam realizando um “pedágio” para pedir dinheiro, em um semáforo, no Centro da cidade, quando foram “banhados” com creolina. O contato do desinfetante com a pele, causou várias queimaduras pelo corpo.

Aos militares, os calouros informaram que não tinham o nome das pessoas envolvidas, mas que visualmente conseguiriam realizar a identificação.

Segundo delegado, Pedro Lucena, os envolvidos mandaram as vítimas ficarem de joelhos no chão, fecharem os olhos e então jogaram o produto nos alunos. Para o Lucena, é possível que alguma outra substância, foi mistura com a creolina.

Um inquérito policial foi aberto para identificar todas as vítimas e os autores do fato. Segundo o delegado, os envolvidos serão indiciados por tortura e lesão corporal de natureza grave.

A equipe de jornalismo do Grupo RIC entrou em contato com a universidade, que por meio de nota se pronunciou sobre o ocorrido. Segundo o reitor, Marcelo Fonseca, a universidade está indignada com a situação e não tolera nenhum tipo de violência, além disso ele afirmou que medidas rigorosas serão aplicadas, veja a nota na íntegra. (Fonte: RicMais)