sábado, 21 de setembro de 2024
COMBATE À POBREZA MENSTRUAL

Projeto de Lei de Luci Alvino propõe a distribuição de absorventes para mulheres carentes

30/03/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Foi lido na sessão de segunda-feira, 28, o projeto de lei de autoria da vereadora Luci Alvino, que prevê a distribuição de absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade, dentro do chamado combate à pobreza menstrual.

Projeto de lei semelhante já foi aprovado em mais de 20 cidades do Paraná e busca tornar os produtos que contribuem para a higiene menstrual acessíveis para as mulheres, em especial, para estudantes e população em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Pelo projeto, a Prefeitura de Goioerê poderá distribuir e disponibilizar gratuitamente absorventes higiênicos para estudantes e mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, nas escolas, unidades básicas de saúde, instituições de acolhimento infanto-juvenis e unidades prisionais femininas no âmbito do município de Goioerê.

“Buscamos com esse projeto fazer com que todas as mulheres tenham acesso aos absorventes íntimos, que são um item básico de higiene feminina e com isso gerar mais qualidade de vida para aquelas que por um motivo ou outro não têm condições de adquirir os absorventes” – salientou a vereadora Luci Alvino.

O projeto de lei tramitará nas comissões legislativas da Câmara Municipal para posterior deliberação em plenário.