
No decorrer na última semana a direção da Santa Casa Maria Antonieta recebeu a visita de duas comissões de avaliações do Ministério da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Goioerê, que analisaram a aplicação de emendas de recursos do Governo Federal que totalizaram aproximadamente um milhão de reais.
Uma comissão do Ministério da Saúde teve a responsabilidade de verificar a correta aplicação dos recursos de emendas parlamentares destinadas a aquisição de equipamentos, como o novo equipamento de raio-X digital e do arco cirúrgico, cujas aquisições foram feitas diretamente pela instituição, aplicando R$ 700 mil das emendas liberadas pelos deputados Dilceu Sperafico e Rubens Bueno. Estes recursos são de emendas de 2017 e 2018.
Os técnicos do Ministério da Saúde avaliaram a aplicação dos recursos, a instalação e utilização dos equipamentos.
Já a Comissão do Conselho Municipal de Saúde esteve verificando a correta aplicação dos recursos para custeio do Hospital liberados no ano de 2018, através de emenda do Deputado Hermes Frangão Parcianelo, no valor de 281 mil reais, sendo que a aplicação foi feita na aquisição de medicamentos, materiais hospitalares e serviços de manutenção da instituição.
As comissões estiveram visitando a Santa Casa de Goioerê na última quinta-feira, e foram feitas de formas separadas, embora tenham sido realizadas coincidentemente no mesmo dia.
A direção da Santa Casa de Goioerê está na expectativa de receber cerca de 2 milhões de reais em emendas do orçamento da União neste ano de 2019, cuja destinação está sendo viabilizadas por diversos parlamentares de atuam em favor da instituição como os deputados Rubens Bueno, Ricardo Barros, Schiavinato, Frangão, Nishimori, Sergio Souza dentre outros.