
Quem acompanha minhas postagens nota que as vezes eu falo de "palpar" um determinado evento no corpo. Incluindo proteções comportamentais, emoções, etc.
Mas é Isso? É possível palpar uma emoção?
Uma tristeza ou um medo ficam gravados em algum lugar?
Vamos desmistificar... NÃO É POSSÍVEL PALPAR EMOÇÕES NO CORPO! Pelo menos não diretamente.
Sentimos com as mãos, através da micropalpação, as REPERCUSSÕES de um determinado evento sofrido ou gerado.
Por exemplo: Você recebe a notícia que seu filho acaba de sofrer um sério acidente. Automaticamente seu sistema nervoso e todo seu organismo entram em ação para encontrar uma solução. Vários hormônios e substâncias são liberados para te ajudar a encarar a situação. Seu organismo "grava" essa memoria e vai buscar se adaptar, mas isso tem um preço. Com o tempo algumas células, tecidos, órgãos podem perder a capacidade funcionar como deveriam. Podendo chegar a disfunções e sintomas; dependendo de vários fatores.
Essa mesma lógica serve para as mais diversas etiologias. Sejam físicas, tóxicas, infeciosas ou emocionais.
Portanto não palpamos uma emoção, nem sentimento ou trauma. Encontramos sim uma resposta adaptativa desse "impacto" no indivíduo.
Um tratamento comigo visa ajudar o corpo a reparar os mecanismos naturais de cura do corpo. Tambem procuro identificar e tratar as causas reais do problena. Parece simples, mas não é. O tratamento e as proteções do corpo sempre são diferentes para cada pessoa. Até as que vivem o mesmo conflito.
Me procure
Rodrigo Carvalho Salute Instituto de Terapias Avançadas
44 99906 1700
44 3838 1700