
Três venezuelanos que moram em uma residência na Avenida Amazonas, no Jardim Lindoia, em Goioerê, proferiram xingamentos e atiraram objetos e cadeiras de plástico contra policiais militares que foram atender a uma ocorrência de perturbação de sossego.
A situação começou no final da noite de domingo, 20, quando vizinhos dos venezuelanos acionaram a equipe da PM para uma situação de perturbação do sossego. Eles foram orientados, mas assim que os policiais saíram, os venezuelanos teriam passado a jogar objetos na casa dos vizinhos que tinham chamado a polícia.
A equipe da PM foi acionada novamente, desta vez já no início da madrugada de segunda-feira, 21, e como os vizinhos queriam representar criminalmente contra os perturbadores, os policiais fizeram a abordagem e identificaram os venezuelanos, momento em que eles passaram a proferir palavras de baixo calão contra os policiais e a jogar objetos, inclusive cadeira de plástico na direção deles e foi necessário usar spray de pimenta para cessar as agressões.
Os policiais solicitaram apoio a outras equipes da PM e enquanto era aguardada a chegada, os venezuelanos gravaram vídeos, fingindo serem vítimas dos policiais, mas assim que os celulares eram desligados, eles voltavam a agredir aos policiais com palavras de baixo calão.
Com a chegada das outras equipes, os três venezuelanos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Goioerê, com o uso de algemas, para as medidas cabíveis.