domingo, 25 de maio de 2025
ESTAVA NA RÚSSIA E VOLTOU

Jogador de futsal, neto de goioerense, fala da tensão de voltar da Rússia após guerra

11/03/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

O jogador revelação de futsal de Umuarama, Caio Henrique Cavalcante Iwazaki, o Caio Jotinha, retornou ao Brasil há duas semanas após ter sido liberado da equipe russa de futsal Dínamo Samara. Ele e outros jogadores estrangeiros tiveram o contrato suspenso com o anúncio de fechamento do clube por conta da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Caio é neto do goioerense Milton Reis, um dos maiores jogadores de futebol que Goioerê já teve, que hoje também está radicado em Umuarama.

Revelado nas categorias de base do futsal umuaramense, o ala de 26 anos passou pelas equipes de Pato Branco, Tubarão e Chopinzinho e por onde passou conquistou importantes títulos como a Liga Paranaense de Futsal. Foi a partir das atuações decisivas que assinou contrato com o time russo.

“Minha vontade era continuar lá na Rússia por muito tempo. Foi um país que gostei de viver, me adaptei com o estilo de jogo, com o clima. Não tenho como voltar para o clube, porque fechou. Quem sabe eu volte a jogar por aqui”, contou.

Casado com Isabela Morosini Iwazaki e pai de Arthur Seiji Iwazaki, ele contou para nossa reportagem os detalhes e momentos que antecederam sua partida Rússia até a chegada ao Brasil. (Obemdito).
.
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA À ENTREVISTA COM CAIO JOTINHA
.