sábado, 27 de setembro de 2025
ORIENTAÇÃO POR TELEFONE

Bombeiros de Goioerê salvam criança engasgada com remédio em Quarto Centenário

19/02/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A equipe do Corpo de Bombeiros de Goioerê salvou uma criança de cinco meses na manhã deste domingo. A criança havia se engasgado com remédio e parou de respirar, com obstrução das vias aéreas. O fato aconteceu na residência da família, em Quarto Centenário.

A mãe da criança telefonou para os bombeiros e recebeu orientações sobre as manobras a serem realizadas, para que a criança voltasse a respirar. Ao mesmo tempo, os bombeiros orientaram para que os pais viessem para Goioerê com a criança, enquanto a ambulância da equipe se deslocava para Quarto Centenário.

A equipe formada pelo soldado Daniel e os ADC Cardoso e Júnior encontraram os pais com a criança na rodovia PR-180, na região dos pés de manga.

A criança foi estabilizada e encaminhada, na ambulância dos bombeiros, para receber atendimento médico na Santa Casa de Goioerê.

A iniciativa da mãe em ligar para os bombeiros de Goioerê quando a criança se engasgou e parou de respirar foi fundamental para que ela sobrevivesse.