Técnicos da Cohapar estiveram em Goioerê na quinta-feira, 10, quando vistoriaram o terreno onde será implantado o Condomínio do Idoso, que fica localizado na área do antigo Centro Social Urbano.
O Condomínio do Idoso é um local murado, com 40 moradias para duas pessoas, com toda a infraestrutura pensada para os idosos, com as ruas abertas apenas para pedestres, ambulatório, sala de jogos, piscina térmica para hidroginástica, horta elevada, entre outras.
Participaram da vistoria, o superintendente de Obras, Fabio Ortigara, o engenheiro Eguimar Maciel de Souza, o também engenheiro Fabio Rodrigo Garcia e o chefe de escritório regional, Paulo Roberto Sovinski, que foram acompanhados pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Goioerê, Márcio Bonesi.
Segundo Fabio Ortigara, o projeto está em fase de estudos geológicos e geotécnicos para a verificação de estabilidade do solo. Serão executados também ensaios de permeabilidade para ver se o solo tem condição de absorver água da chuva para não ter problema.
A Prefeitura doará para a Cohapar a Matrícula individualizada desse terreno, viabilidade da Copel, viabilidade da Sanepar, o alvará liberado dos Bombeiros e a parte da licença ambiental do IAP.
Após isso será aberto uma licitação para as empresas que queiram participar, devendo ser selecionada a que melhor apresentar seu projeto. De acordo com a Cohapar, há a intenção de incorporar o nosso centro de convivência do idoso dentro desse novo condomínio.