sábado, 19 de outubro de 2024
TARDE DE HOJE

Sete pessoas ficaram feridas após teto de panificadora desabar

10/02/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O teto da panificadora e cafeteria Café & Prosa, localizada na Rua Formosa, centro de Marialva, desabou no início da tarde desta quinta-feira, 10 de fevereiro.
A primeira equipe a chegar ao local foi da Defesa Civil/Bombeiro Comunitário da cidade. Em seguida, equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também chegaram para prestar socorro. O acesso ao interior do comércio ficou limitado por conta dos escombros que se soltaram do telhado.
No total, sete pessoas (funcionários e uma cliente) ficaram feridas, sem gravidade. A vítima que necessitou de maiores cuidados médicos foi Vinicius Gueris, proprietário do estabelecimento.
De acordo com uma cliente do comércio, o proprietário havia notado que algo estava errado com a estrutura e no momento em que as pessoas deixavam o local, o telhado desabou. "O pessoal já estava se retirando. O dono percebeu que estava tendo uns barulhos, por isso, queria deixar as portas fechadas.
Quando a maioria das pessoas saíram foi que tudo caiu em cima das nossas cabeças. Só que estamos bem", afirmou a consumidora que recusou atendimento médico. “Na chegada da equipe constatamos que o forro do estabelecimento comercial havia caído sobre pessoas. Identificamos o risco, fizemos a abordagem e vimos que existiam sete vítimas, sendo 5 funcionários, o proprietário e uma cliente. Apenas duas precisaram de atendimento médico.
O acesso até as vítimas foi extremamente difícil, haja visto que poderia acontecer o desabamento total do teto, que ficou escorado apenas por mesas e cadeiras. A vítima mais grave trata-se do proprietário do estabelecimento, que foi imobilizada e entregue aos cuidados do SAMU”, disse o agente da Defesa Civil de Marialva, Daniel Marques. (Fonte: Plantão Maringá)