quinta-feira, 18 de abril de 2024
GOIOERÊ

Prefeitura renova equipamentos de informática das escolas e CMEIs de Goioerê

25/06/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

                A Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria de Educação, está renovando os equipamentos de informática das escolas municipais e CMEIs e também entregando novos livros para todas as bibliotecas.

                Na tarde de terça-feira, 25, foram entregues seis computadores, beneficiando a Escola Liduína Primo, do Jardim Universitário, e os CMEIs Mundo Encantado, Recanto Feliz e Nossa Senhora das Candeias. Outros dois computadores serão sorteados entre as escolas e CMEIS.

                Todos os meses a Secretaria de Educação irá sortear dois computadores sendo que a expectativa é a de que até o mês de novembro todas as escolas e CMEIs tenham computadores novos.

                A Secretaria de Educação entregou também novos livros para a biblioteca da Escola Onive dos Santos. As demais escolas e CMEIs já tinham recebido suas novas bibliotecas.

                A secretária interina de Educação, Angela Zabot, salientou durante a entrega dos livros e computadores, que estava sendo concluído o trabalho de implantação de biblioteca em todas as escolas e CMEIS e que os computadores, que segundo ela são importantes para o desempenho dos trabalhos, serão todos substituídos até o final do ano.

                Frisando que a educação é prioridade e sua administração, o prefeito Pedro Coelho salientou que computadores são importantes para o trabalho das escolas e os livros essenciais para a formação dos alunos. “Estamos investindo na educação, renovamos a frota de transporte escolar, estamos substituindo os equipamentos de informática, adquirindo livros para as bibliotecas escolares, enfim, dando melhores condições de trabalho e melhorando o processo de ensino e aprendizagem em nossas escolas” – salientou o prefeito.