sexta-feira, 29 de março de 2024
JUSTIÇA PARALELA - UMUARAMA

PCC manda matar autor de abuso sexual em Umuarama e cinco são presos

25/06/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

              A execução de homem após um suposto caso de abuso sexual resultou na prisão de cinco membros da facção criminosa PCC - Primeiro Comando da Capital - em Umuarama.

              A operação que resultou nas prisões dos envolvidos foi realizada pela Polícia Civil de Umuarama, na manhã de segunda-feira (24). Foram quatro meses de investigações. Ao todo foram cumpridos 8 mandados de prisão contra integrantes da maior facção criminosa do país, além da própria esposa da vítima.

                Um dos criminosos presos estava foragido da Justiça e possuía em seu desfavor dois mandados de prisão também pela prática de outros crimes de homicídio e latrocínio.

.

A EXECUÇÃO

.

              O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2019, por volta das 23h, na Estrada Pavão, em Umuarama, após a esposa da vítima, M.R.C. então com 32 anos, ter descoberto um suposto abuso de Cassiano contra a filha do casal. Segundo a polícia, a mulher C.B.V.S. levou o caso ao conhecimento do PCC, que, por sua vez, decidiu executar a vítima pela suposta prática do estupro. Até o momento a violência contra a criança não foi confirmada.

.

PCC

.

De acordo com a polícia, um dos líderes do PCC no Paraná, atualmente preso na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), orquestrou a ação de dentro do presídio, arregimentando e coordenando os membros da facção que se encontravam em liberdade.

                Segundo a polícia, toda a ação criminosa foi previamente planejada e contou com apoio logístico de faccionados residentes nas cidades de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Cianorte e Jesuítas. Ao todo, cinco membros do Primeiro Comando da Capital participaram do crime.

                Segundo o delegado-adjunto da 7ª SDP, Gabriel Menenzes, o “resultado positivo só foi possível após intensos e incansáveis trabalhos investigativos realizados pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama”.

.

OS PRESOS

.

De acordo com a polícia, três mandados foram cumpridos hoje em Umuarama e os detidos recolhidos na cadeia local. Os outros cinco mandados foram contra quatro pessoas que já estão presas, sendo dois na PECO, um na cadeia pública de Cianorte e em Jesuítas. (Umuarama Ilustrado).