segunda-feira, 23 de setembro de 2024
MUITA GENTE PARA FISCALIZAR

Quebras do isolamento do Coronavírus são alvo de denúncias em redes sociais

04/02/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Goioerê tem hoje 757 pessoas em tratamento do Coronavírus e outras 960 monitoradas por precaução, por terem tido contato com pessoas infectadas ou por estarem com sintomas gripais leves.

É um número muito grande de pessoas para serem fiscalizadas, o que é praticamente impossível, ficando o isolamento na dependência da consciência de cada um.

E o que não faltam são comentários a respeito de pessoas que estão furando isolamento nas redes sociais goioerenses. Uma passada pelo feed do Facebook dá para perceber postagens com indiretas para quem está quebrando o isolamento, mas sem citar nomes implicitamente.

“Pensava que quem está com Coronavírus devia ficar em casa, tem gente que não...” – diz um comentário. Outro comentário diz que o Coronavírus virou “carne de vaca” e nem isolamento tem mais.

Em rodas de conversas são comuns comentários do tipo: “Fulano pegou Covid e está trabalhando”, ou “Fulano está positivado mas precisa trabalhar...”.

Neste momento é importante que casa um tenha consciência que um ato irresponsável pode comprometer a saúde de outros. Mesmo que essa nova variante do Coronavírus apresente sintomas mais fracos, por causa da vacinação, as mortes acontecem. Em Goioerê foram três mortes nos últimos dez dias.

Pense nisso antes de sair às ruas quando deveria estar em isolamento. (Foto: Getty Imagens).