quarta-feira, 1 de outubro de 2025
BONITO E TRISTE

Céu colorido em Goioerê e região é resultado de uma tragédia - CONFIRA

03/02/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O céu super colorido que tem sido visto e amplamente fotografado em Goioerê e cidades vizinhas desde o fim de semana não é um fenômeno natural, mas sim resultado de um desastre.

Apesar de deixar o céu lindo, infelizmente, de acordo com especialistas, o efeito é resultado de uma tragédia. Os últimos finais de tarde têm sido assim, por causa de partículas de fuligem da erupção do vulcão submarino Hunga Tonga-Hunga Ha’apai, em Tonga, no Pacífico Sul, ocorrida há 15 dias, começaram a chegar ao Brasil.

Ondas de tsunami devastaram ilhas próximo à Nova Zelândia, mataram cinco pessoas e a fuligem viajou mais de 13 mil quilômetros até chegar aqui.

Vale destacar que esse fenômeno não provoca risco algum. Como a pluma está numa altitude acima da troposfera — onde as nuvens se formam —- não há risco de causar, por exemplo, uma chuva ácida. (Goionews – com Tem).