
O deputado estadual Soldado Adriano José esteve em Goioerê no fim de semana, quando anunciou que já foi protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei que reconhece o risco da atividade e a necessidade de porte de arma por parte de caçadores esportivos, atiradores e colecionadores.
A apresentação do projeto foi solicitada pelas equipes do Goioerê Clube de Caça e Tiro e da loja Javali Caça e Pesca e pelo vereador Ricardo Martins, que explicaram que em outros estados isso já acontece e que é preciso que reconhecer a atividade de risco dos atiradores esportivos, a fim de que eles obtenham também o porte de arma.
Na justificativa do projeto, o Soldado Adriano José citou que sem o porte de arma os atiradores esportivos ficam sem meio de defesa, no caso de serem atacados em seus deslocamentos, transportando objetos cobiçados por criminosos, como armas e munição.
“Apresentamos o projeto, a pedido dos amigos de Goioerê, que irá beneficiar a todos os atiradores esportivos do Paraná. Acreditamos que ele seja votado na Assembleia Legislativa até o mês de maio” – salientou o deputado e vídeo gravado em Goioerê.
.
CLIQUE ABAIXO E VEJA O DEPUTADO ADRIANO JOSÉ EXPLICANDO O PROJETO DE LEI EM GOIOERÊ
.