sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
ABSURDO BRASIL

Menina de quatro anos foi abusada dentro de abrigo para menores

22/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                    A Polícia Civil de Três Lagoas, na região leste do estado, investiga uma denúncia de estupro de uma criança de 4 anos de idade, dentro de uma unidade de acolhimento. A investigação envolve um adolescente de 14 anos e está sendo mantida em sigilo. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

                                   Em nota, a secretaria de assistência social do município diz que não vai comentar o caso. No entanto, ressaltaram que estão dando o apoio necessário aos investigadores, repassando as devidas informações.

                                   O caso veio à tona após ter sido comentando na câmara municipal, durante a sessão da última terça-feira (19). Na ocasião, foi informado que o adolescente, apontado como autor do estupro, já tinha se envolvido em casos semelhantes, antes de completar 12 anos e por isto estava em uma Unidade Educacional de Internação (Unei).

                                   "Eu recebi uma denúncia anônima onde a pessoa relatava que a criança tinha sido vítima de abuso e que queria os responsáveis pela unidade estavam tentando abafar o caso. Após muitas discussões, soube que a vítima foi encaminhada para uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. É lá que uma médica viu a situação da menina e fez a denúncia. Após este caso, estou recebendo várias outras denúncias, estão me relatando coisas absurdas e agora eu vou notificar o Ministério Público para que tome as providências", finalizou ao G1 o vereador Davis Martinelli. (Fonte: G1)