quinta-feira, 25 de abril de 2024
MERGULHOU EM POÇO

Jovem morre após pular de pedra em cachoeira de 40 metros em Paranaguá

22/01/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

Um jovem, de 25 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (21), após pular de uma pedra na Cachoeira da Quintilha, em Paranaguá, no litoral do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas realizaram aproximadamente 45 minutos de protocolos de reanimação, mas a vítima não reagiu e entrou em óbito no local.

Conforme os bombeiros, o rapaz era morador de Paranaguá e teria pulado da pedra no poço, não retornando à superfície. A Cachoeira da Quintilha está localizada dentro do Parque Nacional Saint Hillaire e tem uma queda d’água de cerca de 40 metros.

O helicóptero Falcão 08 do Batalhão Policial de Operações Aéreas foi acionado para o resgate. A vítima foi localizada submersa cerca de 35 minutos depois, quando foi iniciado o procedimento de reanimação.

“Nesses casos geralmente tem-se dificuldade no acionamento das autoridades, por ser uma área um pouco isolada. Pois não sabemos exatamente quando essa vítima se afogou. O fato é que nossa equipe conseguiu remover a vítima que estava submersa na água do poço da cachoeira e iniciou os protocolos de reanimação”, disse o tenente Maicon, piloto do Falcão 08.