terça, 24 de maio de 2022
PERDEU TRÊS CENTÍMETROS

Homem afirma que pênis diminuiu após ser infectado pela covid

14/01/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

Um homem falou, de forma anônima, no podcast How To Do It, sobre os sintomas pós-Covid. Em seu depoimento, ele afirma que o tamanho de seu pênis encolheu após ter a doença. O homem contou que, além da diminuição do órgão genital, também sofreu de disfunção erétil.

“Sou um homem heterossexual na casa dos 30. Em julho do ano passado, contraí Covid e fiquei muito doente. Quando saí do hospital, tive alguns problemas de disfunção erétil. Esses gradualmente melhoraram com alguns cuidados médicos, mas parece que fiquei com um problema duradouro”.

Ele ainda explicou em detalhes sobre o tamanho do pênis. “Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu era acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora, eu perdi cerca de uma polegada e meia [três centímetros] e me tornei decididamente menor que a média.

Na entrevista, ele afirma que os médicos informaram que isso aconteceu devido a danos vasculares e que o problema deve ser permanente.

“Isso realmente não deveria importar, mas teve um impacto profundo na minha autoconfiança em minhas habilidades na cama.”

De acordo com o Mirror, um estudo da Universidade College de Londres feito com 3.400 pessoas descobriu que o sintoma é raro. No programa, o urologista Ashley Winter, afirmou que a disfunção erétil leva ao encurtamento do pênis.

Winter também fez referência ao estudo de um urologista que descobriu que dois homens que haviam se recuperado completamente do vírus ainda tinham vestígios dele em seus pênis. Ambos tinham membros funcionando normalmente antes de pegarem o vírus. Ambos os homens foram para cirurgias de implante de pênis meses depois de terem sido infectados.

Ainda segundo o especialista, existe tratamento para disfunção erétil que pode ajudar a se recuperar da experiência traumática que o vírus causou. (Ric Mais).