segunda, 23 de maio de 2022
CARROS PIPAS ABASTECEM

Com seca, famílias ficam sem água até para beber em cidade da região de Goioerê

14/01/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Com a estiagem prolongada, várias famílias da zona rural da cidade de Altamira do Paraná, na microrregião de Goioerê, ficaram desabastecidas de água potável, já que poços e minas que abasteciam essas residências secaram.

Segundo o prefeito da cidade, José Etevaldo de Oliveira, mais conhecido como Branco, em alguns casos mais extremos, falta água a moradores até mesmo para consumo.

Para amenizar o sofrimento das famílias, a prefeitura vem transportando água com um caminhão pipa para encher caixas d ‘água e reservatórios nos domicílios. O serviço vem sendo prestado continuamente no município.

O próprio prefeito vem acompanhando a situação in loco e, também, fazendo a distribuição de água com uma equipe do município. A assistência aos moradores vem sendo feita pela prefeitura desde dezembro do ano passado.

“Estamos unidos para vencer essa seca que vem deixando muitas pessoas até sem água para beber no município. Vamos atender todos na medida do possível, sem escolher ninguém”, disse o prefeito.

O gestor pediu a compreensão da população, alertando para o uso racional de água, principalmente neste período mais seco. Segundo ele, famílias que necessitarem de abastecimento devem fazer contato com a prefeitura da cidade.

Entre as comunidades afetadas, está a “Água da Lixa”. Lá, os moradores só estão tendo água potável graças à prefeitura que vem abastecendo as famílias. Branco lembrou que a administração municipal decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias, 6 meses, devido à seca. Ele lamentou que a estiagem já causou grandes prejuízos na agricultura, o que impactará diretamente a economia do município. (Tribuna do Interior).