
Goioerê está com 96 casos ativos de Coronavírus, conforme boletim divulgado na tarde de segunda-feira, 10. No dia 1º de janeiro eram apenas 6 casos. Houve um aumento de 1.600% no número de casos ativos em apenas 10 dias e a tendência é que o número de casos continue aumentando, devido à nova variante Ômicrom, que tem um poder de contágio muito maior que as cepas anteriores.
A expectativa dos especialistas é que o auge da Variante Ômicrom será dentro de três semanas (final de janeiro e começo de fevereiro), quando se espera uma explosão do número de casos.
A nova variante está atingindo pessoas que já estão vacinadas e também que já tinha sido contaminado com o Coronavírus.
Apesar do aumento do número de casos, são poucos os casos graves registrados. Na segunda-feira havia apenas uma pessoa internada na UTI da Santa Casa de Goioerê e três na enfermaria, um número considerado baixo, uma vez que o hospital recebe pacientes de toda a região.
Mesmo com sintomas leves, as pessoas precisam retomar os cuidados para se prevenirem do Coronavírus, com o uso de máscara, evitar aglomerações e higienizar as mãos com álcool em gel sempre que possível.