sexta-feira, 19 de abril de 2024
DICAS FIX COSMÉTICOS

A Importância do Protetor Térmico nos Cabelos

27/11/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Hoje em dia, seja no salão de beleza ou em casa, é comum utilizarmos secador, chapinha e modelador de cachos. O calor emitido por esses equipamentos resseca e danifica bastante os fios. É aí que entra o protetor térmico.
A aplicação de leave-in para finalizar com brilho e maciez já é uma prática comum, mas há quem esqueça de usar um bom protetor térmico antes. Apesar de ser fundamental para prolongar a duração do styling e proteger o cabelo de danos, esse produto ainda não faz parte da rotina de beleza de muita gente.
O que é Protetor Térmico?
É um tipo de produto que trabalha na proteção da fibra capilar, impedindo a quebra do cabelo e a exposição das cutículas. Além de evitar que o calor das ferramentas danifique o cabelo, o protetor térmico também ajuda a manter o styling intacto por muito mais tempo, ele ajuda a garantir uma durabilidade maior para a escova, criando uma barreira protetora que será liberada no momento em que aquecer o cabelo com o calor. O produto sempre é usado em salão de beleza, mas você deve levá-lo também para casa.
Como e quando usar o Protetor Térmico?
A aplicação do protetor térmico gera muita dúvida, já que ele é ao mesmo tempo um finalizador e um preparador para os fios. Assim como é feito no salão de beleza, o melhor método de uso é dividir o cabelo todo em 4 quadrantes. A quantidade recomendada é similar ao tamanho de uma moeda de 1 centavo em cada quadrante. Mas se você tem o cabelo fino e curto pode adaptar a quantidade para não pesar nos fios.
Nunca aplique o produto na raiz, ele deve ser espalhado no comprimento e nas pontas, já que essas partes são as mais sensíveis e as que mais sofrem com o excesso de calor. Um truque de aplicação é aquecer o protetor térmico nas palmas das mãos para ativar seus componentes. Só então, após o uso do protetor térmico, você poderá secar o cabelo ou alisá-lo com mais segurança.
A maior parte dos protetores térmicos só funciona por algumas horas. Então se você estiver se programando para usar as ferramentas de calor pela manhã e pela noite de novo, é bom reaplicar o produto.
Benefícios do Protetor Térmico
Basicamente, o produto cria uma blindagem no cabelo para o calor não causar tantos danos a ele. Veja alguns dos benefícios proporcionados pelo protetor térmico:
• Forma uma película protetora nos cabelos, preservando a saúde dos fios;
• Sela as cutículas (a parte externa do fio), evitando a formação de frizz;
• Deixa os fios mais maleáveis, diminuindo o atrito e facilitando a escovação;
• Protege as pontas de uma possível quebra causada pelo excesso de calor das ferramentas térmicas;
• Lubrifica a superfície dos fios, fazendo com que fiquem mais macios e sedosos
• Algumas fórmulas contêm partículas refletoras de luz, que aumentam o brilho dos cabelos.
Agora que você já sabe a importância do uso do protetor térmico não deixe de adquirir o seu!

 

Venha nos conhecer:
Av. 19 de Agosto, 632 - Em frente a Tintas Darka 

Fone: 3838-1859 ou 99101-1859