sexta-feira, 19 de abril de 2024
CARGA DE R$ 1,5 MILHÃO

Piratas do asfalto roubam caminhão de cigarro entre Goioerê e Cruzeiro. PM recuperou caminhão

25/11/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Piratas do asfalto agiram na rodovia PR-180, na região de Goioerê, no início da noite de terça-feira e roubaram um caminhão carregado com 500 caixas de cigarros, pertencente a contrabandistas.

Após o roubo, os ladrões fugiram pela rodovia PR-180 e foram vistos entrando em alta velocidade com o caminhão e um veículo Jetta em uma estrada rural, junto a uma plantação de cana, na região de Mariluz.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e localizaram o caminhão e o veículo Jetta. Os piratas, contudo, fugiram e entraram em uma mata.

No interior do veículo Jetta foi encontrada uma espingarda calibre 12, carregada com sete munições. No carro também foram encontrados um radiocomunicador e um sinalizador luminoso, equipamentos que têm sido utilizados por criminosos para realização de roubos. Durante checagem dos documentos do veiculo, foi constatado que ele utilizava placa falsa, sendo o veículo produto de roubo na cidade de Jaguapitã (PR), no ano de 2019.

Já o caminhão estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai, contendo aproximadamente 500 caixas (250 mil maços), avaliadas em aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Os veículos, a arma e a carga de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal e Polícia Federal, para as medidas cabíveis.