segunda-feira, 5 de maio de 2025
DESTAQUE ESTADUAL

Quarto Centenário foi destaque na entrega de prêmio Estadual sobre Educação Tributária

18/06/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Foi realizado na última sexta-feira, 14, na cidade de Maringá A 7° edição da entrega de Prêmio Estadual de Educação Fiscal e Tributária aos representantes dos municípios de Maringá, Pitanga, Quarto Centenário e Pérola. 

                                O evento teve como objetivo certificar as quatro melhores iniciativas de educação fiscal desenvolvidas por escolas, sendo: Educação Fiscal e os atuais desafios na formação cidadã, de Maringá; Trilhas do Saber Tributário, de Pitanga; Banco Estudantil, de Quarto Centenário ; e A Cidade que temos e a cidade que queremos, de Pérola.
                                A solenidade da entrega de prêmios foi patrocinada e realizada pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, que teve como parceiros a Febrafite, ACIT, Unifcv - Universidade Campos Verdes.
Com a presença de autoridades, professores, Secretários Municipais de Educação, alunos das cidades envolvidas foi feita a entrega do prêmio estadual, com classificação para concorrerem a nível nacional, sobre a educação fiscal e tributária.
                                O sucesso do evento teve a iniciativa exitosa do Instituto De Auditores Fiscais do Paraná, pelo trabalho dedicado e profícuo do presidente Cleto Tamanini e sua equipe.
                                O Projeto Banco Estudantil que é desenvolvido por alunos do 1° ao 5° anos da Rede Municipal de Educação de Quarto Centenário recebeu o certificado de primeiro colocado sendo ainda contemplado com premiação no valor de R$ 500,00.
No evento estiveram presentes todos os professores do Projeto Cidadãos do Futuro, a diretora Darci Moreno, a coordenadora pedagógica e responsável pelo projeto Banco Estudantil Cida Dalacqua, a diretora da Escola Municipal Germana Afonso Moleiro, Lucilaine Franco, a secretária de Educação, Alice Miyashita, e um grupo de alunos envolvidos com o Projeto.
                                "Essa conquista que é conhecida como o Óscar da Cidadania nos honrou e nos reconheceu como um dos melhores trabalhos educacionais envolvendo educação financeira dentro do Estado do Paraná. Em pouco menos de um ano é a segunda vez que Quarto Centenário aparece em lugar destaque no Estado, através de uma ação na educação. Isso só demonstra o quanto a gestão do prefeito Reinaldo Krachinski tem investido no setor e desta forma os resultados puderam ser alcançados. Parabenizo toda a minha equipe que não tem medido esforços para que o desenvolvimento dos alunos seja melhor a cada dia e em todas as áreas. Esse projeto foi pensado com o objetivo de fornecer conhecimento aos alunos para que se tornem cidadãos conhecedores de seus direitos, mas que acima se tudo tenham também consciência sobre suas obrigações e que de fato as pratiquem. Um trabalho realizado por muitas mãos e que hoje alcançou o destaque merecido", destacou orgulhosa a Secretária de Educação Alice Miyashita.
Um vídeo demonstrativo sobre o Projeto Banco Estudantil foi apresentado durante a cerimônia de premiação e tamanho foi o sucesso entre as autoridades presentes que a Coordenadora Estadual do Programa Nota Paraná, Marta Gambini fez em público o convite para que Quarto Centenário participe do evento especial de entrega da premiação do Nota Paraná em Curitiba no mês de outubro.