
A Prefeitura de Goioerê rescindiu unilateralmente o contrato com a Construtora Casali, que venceu a licitação para a execução de galerias pluviais e pavimentação asfáltica em ruas do distrito de Jaracatiá, do Jardim Universitário, do Conjunto Águas Claras e do Parque Industrial de Goioerê. Uma nova empresa será chamada para a execução das obras.
O motivo para a rescisão foi o não cumprimento do contrato dentro dos prazos estabelecidos. O asfalto do Parque Industrial, por exemplo, deveria estar concluído no final do mês de outubro e, conforme relatório da Prefeitura, foram executados pouco mais de 10% da obra.
Nos demais trechos contratados o andamento das obras está muito aquém do prazo pactuado em contrato, conforme relatório publicado no Diário Oficial.
A empresa alegou que a execução da obra atrasou por motivos fortuitos, mas não explicitou quais seriam esses motivos, que restaram não comprovados.
Diante da situação, a Prefeitura de Goioerê decidiu pela rescisão unilateral do contrato e deverá publicar nos próximos dias o chamamento de outra empresa habilitada na licitação para que possa realizar as obras.