FURTO – MOREIRA SALES
Levantamento rápido (Lira) realizado na última semana mostra que Goioerê está com índice de 5,8% de infestação do mosquito da dengue, o que coloca o município uma situação de alto risco para uma possível epidemia de dengue. Esse índice significa que a cada 100 casas de Goioerê, 6 estão com focos do mosquito da dengue.
O aumento observado no índice de Lira é resultado da grande quantidade de chuvas e do calor, clima propicio para a proliferação do mosquito da dengue.
Os bairros com os maiores índices foram Jardim Primavera e Jardim Galileia com 21% de índice de infestação, seguido por vila candeias com 9% e Santa Casa com 7%. Nenhum bairro de Goioerê ficou sem registrar focos.
A Secretaria de Saúde está planejando um arrastão para o jardim Galileia nos próximos dias, além de intensificação das vistorias e fiscalização nessas localidades.
Apesar dos altos índices, Goioerê se mantém com 13 casos positivos de dengue. A população deve estar atenta aos sintomas clássicos da dengue como a, febre alta, dor cabeça, dor retro-orbital (dor trás dos olhos), dor muscular, dor nas articulações e ossos, perda do apetite, fraqueza e cansaço, náuseas e vômitos, rash de pele (manchas vermelhas).
FURTO – MOREIRA SALES
DIA DE FINADOS
FEMINICÍDIO - PARANÁ
TRAGÉDIA NA MANHÃ DE HOJE