Dos quase três mil projetos inscritos para o programa Sinapse Inovação, 300 foram classificados para aproxima fase e destes, dois são de Goioerê: Projeto Manon - Rastreamento individual da coleta seletiva e logística reversa, de educação ambiental; e o projeto Ecosilvestre, da Macenaria Silvestre, de aproveitamento de tocos de arvores, onde são feitas peças de marcenaria, de sustentabilidade.
O Sinapse de Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, promovido pelo Governo do Estado do Paraná, com apoio do Sebrae e Sistema Fiep.
A secretária de Indústria e Comércio e presidente do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa, Regina Cruz, salienta que a classificação dos dois projetos mostra que Goioerê está no caminho da inovação e que o objetivo é o de transformar e aplicar as boas ideias geradas por estudantes e profissionais de diferentes setores do conhecimento e econômicos, em negócios de sucesso.
“Estas ações estão dentro da proposta do prefeito Pedro Coelho, de buscar inovar e empreender, para que os jovens da cidade possam permanecer no município, sem a necessidade de ganhar a vida em outras regiões” - salientou.