quarta-feira, 12 de novembro de 2025
OUTUBRO ROSA TILÁPIAS COPACOL

Copacol supera meio milhão de reais em doações na luta contra o câncer

02/10/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A luta contra o câncer já recebeu mais de meio milhão de reais da Campanha Outubro Rosa Tilápias Copacol, que agora chega a quarta edição cooperando com saúde, sabor e solidariedade.

Além de alertar sobre a prevenção rotineira, todos podem ajudar diretamente as instituições que atuam com o tratamento de pacientes oncológicos. A cada embalagem rosa comercializada, R$ 1 é destinado a hospitais que atuam no tratamento oncológico de todo o País.

Todo ano mais de dois milhões de casos de câncer são registrados no mundo. A cada três registros da doença, um pode ser curado, quando descoberto logo no início, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Inca (Instituto Nacional do Câncer). O diagnóstico precoce salva-vidas. Por isso, a Copacol reforça o alerta da prevenção com a campanha, que neste ano tem o slogan “Se cuidar é cooperar com quem você ama”.

“Quando fazemos essa campanha temos a certeza que estamos cooperando com a prevenção. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maiores as chances de cura. Esse movimento vem crescendo todos os anos e esperamos doar cada vez mais em favor da saúde e da recuperação de brasileiros em tratamento”, afirma o diretor-presidente Copacol, Valter Pitol.

Durante todo o mês serão disponibilizadas pelos canais oficiais da Copacol - Youtube, Instagram e Facebook - receitas incríveis com tilápia para inspirar milhões de brasileiros nesta ação. Basta acessar outubrorosacopacol.com.br
.
HOSPITAIS BENEFICIADOS
.
Com a campanha serão beneficiados hospitais de diferentes regiões do País: Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), em Cascavel (Paraná); Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (Paraná); Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande; IGESDF (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF), no Distrito Federal (Brasília); e Hospital de Amor, em Barretos (São Paulo).