sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
PARANÁ

Boato de massacre faz pais correrem para buscar alunos em colégio

21/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Um boato que circulou no Colégio Estadual Benedicto João Cordeiro, no Sítio Cercado, em Curitiba, sobre um possível massacre, fez com que os pais corressem buscar os alunos nesta terça-feira (19). Não há detalhes, no entanto, sobre a origem da história, apenas que ela foi espalhada por meio de um print.

                                 A avó de um estudante de 13 anos, que preferiu não se identificar, afirmou que quem a avisou sobre o boato foi uma vizinha. “Ela levou o filho dela na escola e nos alertou sobre esse suposto massacre. Nós corremos buscar as crianças e, chegando lá, vimos duas viaturas da Polícia Militar na escola”, disse ela em entrevista à Banda B.
                                 A direção do colégio recebeu os pais e liberou os alunos. “A polícia disse que não foi nada, que era só um print. Mas a gente não ia esperar para saber, né? Eu fui arrepiada lá na escola, chorando… Pode ser alarme falso, mas não tinha como eu ficar parada, esperando”, completou.
                                 Apesar do print que gerou o boato, nenhuma ocorrência foi registrada no colégio, que funciona normalmente no momento. Sobre o caso, a Banda B entrou em contato com a Secretaria Estadual da Educação ,que confirmou a liberação dos alunos. Leia a nota na íntegra abaixo:
                                 A Secretaria da Educação informa que a mãe de uma estudante fez uma denúncia junto à Polícia Militar do Paraná quanto a uma possível ameaça relatada por meio de uma rede social contra a instituição de ensino mencionada.
                                 O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) irá acompanhar a entrada e saída dos estudantes, garantindo a segurança da comunidade escolar. (Banda B).