sexta, 23 de agosto de 2019
PARANÁ

Plantação de maconha equipada com iluminação especial é descoberta após briga de trânsito

12/06/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Um casal de namorados que mantinha estufas para plantio de maconha dentro de uma residência, no Cajuru, em Curitiba, foi preso na madrugada de terça-feira (11). O homem, de 32 anos, e a mulher, de 28 anos, iniciavam o processo de secagem da droga em casa mesmo, onde 1 quilo de maconha pronta para consumo foi encontrado, além de uma plantação significativa. Uma denúncia por briga de trânsito levou uma equipe de Ronda Tático Motorizada (Rotam) ao local.

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe da Rotam do 20.° Batalhão foi parada por uma pessoa na Rua Arthur Erzinger, na madrugada, dizendo que um homem havia sacado uma arma de dentro de um veículo Gol branco, depois de discutir no trânsito. Com a placa do veículo, os policiais foram até o endereço registrado na Rua Engenheiro Bernardino D’Oliveira, também no Cajuru. Chegando lá, a casa era da mãe do suspeito, que deu o endereço dele na mesma rua em que a equipe da Rotam havia sido parada, na Arthur Erzinger.
A polícia foi até essa casa e encontrou estufas bem equipadas, nos três quartos do imóvel, com direito a iluminação adequado para o desenvolvimento dos pés de maconha. A droga processada também estava lá. A PM disse que foi dada voz de prisão, mediante os fatos, para o homem e para a namorada dele. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Curitiba e seguem presos à disposição da Justiça.
A droga foi apreendida e também encaminhada para a Central. Não há informações sobre possíveis clientes ou fornecedores dos materiais para a confecção da estufa. (Tribuna do Paraná - Foto: Gerson Klaina).