quinta-feira, 25 de abril de 2024
EM NOVO JULGAMENTO

Acusado de tentar matar mulher a canivetes na ZBM de Goioerê é condenado a seis anos de reclusão

18/09/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Marcelo dos Santos Lemos, de 36 anos, foi julgado novamente pelo Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê na sexta-feira, 17, e considerado culpado pela tentativa de homicídio contra a sua amásia, Valdirene Pereira Alves, ocorrida no dia 30 de maio de 2008, e condenado a seis anos de reclusão, a serem cumpridos inicialmente no regime semiaberto.

Em fevereiro de 2020 ele já tinha sido julgado e na oportunidade condenado a 12 anos de prisão. Ele recorreu e o julgamento foi anulado e o novo júri foi realizado na sexta-feira em Goioerê.

O crime aconteceu no bar Morena Rosa, na zona do meretrício de Goioerê, na região do Aeroporto. Valdirene, conhecida como Carla, foi atingida por pelo menos 17 golpes de canivete e o ataque somente cessou após a intervenção de outras pessoas. A agressão teria sido motivada por uma discussão do casal.

Os jurados acataram a tese da promotora de justiça Simone Françolin, de tentativa de homicídio qualificada. A defesa, feita pelo advogado Ailson Carpiné, tentou desclassificar o crime para lesão corporal grave, ou retirar a qualificadora do meio cruel, o que não foi acatado pelos jurados. A pena foi fixada pelo juiz Christian Palharini Martins em seis anos de reclusão a serem cumpridas inicialmente no regime semiaberto.