
Prefeitos e secretários de saúde que fazem parte da microrregião de Goioerê se reuniram na última quinta-feira e decidiram pelo aumento dos repasses financeiros mensais para a Santa Casa de Goioerê.
A microrregião é composta por 8 munícipios, sendo eles Goioerê, Quarto Centenário, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Janiópolis, Farol, Boa Esperança e Juranda.
Ficou acordado que a partir de novembro deste ano, a Santa Casa de Misericórdia de Goioerê passará a contar com um auxílio maior dos municípios que fazem parte da microrregião. Isso porque as Prefeituras estarão repassando, a somatória total mensal de R$ 50 mil à mais do que os meses anteriores.
Esse aumento no valor repassado terá grande importância para a região, pois através dele será contratado um médico anestesista e um médico pediatra para plantões, além de outras melhorias nos atendimentos.
Para que esse novo repasse aconteça, foi estipulado um prazo para formulação e adequação de termos. “O prazo de 40 dias será destinado a assinaturas de contratos e negociar a forma de pagamento. Nossa disposição é para que o acordo saia o mais rápido possível e consigamos dar previsibilidade aos municípios”, informou a secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins.
“Ao aumentar o repasse nós possibilitamos que a instituição melhore seu atendimento e, consequentemente, atenda nossa população com mais precisão e humanização. Com a Santa Casa bem amparada oferecemos aos pacientes melhores leitos, dinamicidade nos atendimentos e principalmente, condições de salvar vidas”, salienta o prefeito Betinho Lima.