quinta-feira, 28 de março de 2024
PAPO SÉRIO

TEMPO DE ACREDITAR

18/09/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Nesses tempos de pandemia, muitas pessoas tem experimentado o sofrimento como nunca imaginou. Inevitavelmente muitos de nós somos tentados a desistir nessas horas. As tempestades vem trazendo consigo o desespero e seus temores, que se alojam dentro do coração.
Parece que os dias ruins são mais alongados, a dor quando é lenta parece não ter fim. Mas assim como as estações, a vida tem seus estágios e cada temporada possui suas respectivas funções. Temos o outono, quando as árvores dão seus frutos, as folhas caem e são levadas pelo vento, temos o inverno rigoroso e seus agasalhos, aquela época que torcemos para que acabe logo e esperamos ansiosamente pela primavera, estação das flores que embelezam os jardins e trazem vida para os campos, então logo após vem o verão, e assim o ciclo se repete.
Semelhantemente é a vida e seus estágios peculiares, seus altos e baixos, suas flores e amores, alegrias e tristezas, dúvidas e inseguranças. Mas no fundo existe uma luz que nos impulsiona a acreditar em dias melhores, temos a esperança viva que as nossas dores são temporárias, assim como cada estação, pois Deus tem um tempo determinado para todo propósito. Brevemente vamos dizer um ao outro:
- Ainda bem que você nunca desistiu de caminhar quando a luta quis fazer você parar.
- Ainda bem que você não deixou de adorar.
- Ainda bem que em meio ao vento você lembrou que Deus existe e se pôs a orar.
- Ainda bem que quem é de Deus ninguém toca, ele o esconde na palma de sua mão.
- Ainda bem que o inimigo já caiu, está vencido! Deus já entrou com providências.
Você não acredita em nada disso? Veja agora com os olhos da fé. Se não fosse Deus será que você estaria vivo? Deus te convida a trazer a memória aquilo que te dá esperança, faça isso e sinta o vento se acalmando e o seu tempo de cantar chegando!
Não desista jamais. Por mais difícil que esteja. CREIA. O tempo de cantar chegará. Deus é contigo.
Tenha um excelente final de semana
Luci Alvino Kniphoff da Silveira – líder da UDF de Goioerê e vereadora