
8º PRINCÍPIO - Da crise bem administrada, surge a possibilidade de mudança positiva!
PRINCÍPIO ESPERANÇADOR – Enfoque EU
Tomar atitudes corretivas não é o mesmo que punir, revidar ou vingar-se, é reeducar por amor; é agir antes do nosso familiar problema; é gerar crises para poder administrar a mudança e alcançar objetivos planejados. O rumo certo e os caminhos possíveis estão postos à nossa frente. É momento de determinação e firmeza.
Flexibilizar? Sim, mas só para vencer um impasse, nunca desistir nem voltar atrás na meta escolhida.
Há pessoas com vida dependente da nossa. Somos condutores e não mais passageiros nessa viagem. Crises são oportunidades de reassumir o comando, de bem cumprir nossos papéis, de mostrar “a que viemos”. É um empurrão de Deus para realizarmos mudanças de rumo, necessárias e urgentes, que vínhamos negando, procrastinando ou terceirizando.
Crises também trazem sentimentos de incerteza, angústia, frustração, oposição, enfrentamento, medo, isolamento e cansaço. Podemos até nos desviar da rota por alguns momentos, mas “jamais perder a noção de rumo”, para aonde decidimos ir, como deve ser, quem ser, quais ideais e que futuro queremos para nós e nossos amados.
Depois de revisar nossa vida e a dos nossos amados à luz dos seis primeiros Princípios Básicos e Éticos do Amor-Exigente já não podemos mais enrolar nem sermos enrolados. Não permita mais perdas, traumas, desestruturação da personalidade, desamparo, desunião familiar e isolamento social.
Nas reuniões semanais do Amor-Exigente, confie nos colegas do subgrupo de partilha e metas, avalie profunda e abertamente suas crises e as atitudes já tomadas. Avalie sua viagem até aqui e ajuste as velas do barco da sua vida. Não perca “o rumo” nem o “entusiasmo” que sopra suas velas.
Este texto é uma contribuição do grupo Amor Exigente -Despertar Goioerê -Pr.
Reuniões todas as terça-feira ás 20:00 horas via meet
PARTICIPEM!!!