TRAGÉDIA EM RANCHO ALEGRE D’OESTE
A vereadora Luci Alvino apresentou durante a sessão da última segunda-feira, 16, da Câmara Municipal, o projeto “Mão na Massa – Mulheres na Construção Civil”, que busca capacitar mulheres para a aplicação de revestimento porcelanato e pastilhas cerâmicas, abrindo um novo campo de trabalho para as mulheres.
.
O QUE É O PROJETO?
O projeto já existe em outros estados, fiz uma análise e percebi que era viável trazer esse projeto para as mulheres de nossa cidade.
Trata-se de um CURSO de aplicação de revestimento porcelanato e pastilha cerâmica.
O curso totalmente voltado ao público feminino com carga horária de 80 horas, ministrado por profissionais da instituição SENAI, com aulas teóricas de qualificação profissional e social e prática em canteiros de obras, visa preparar, capacitar as mulheres goioerenses para atuarem na construção civil.
As alunas que concluírem toda a formação serão certificadas pelo SENAI, com diploma válido em todo país.
.
COM QUAIS RECURSOS VAMOS REALIZAR ESSE CURSO EM NOSSA CIDADE?
ANJOS DO PROJETO! QUEM SÃO ELES?
Os anjos do projeto são parceiros da construção civil, empresários, agricultores, cooperativas, profissionais liberais e todos aqueles que querem contribuir com a evolução da mulher goioerense.
.
NOSSO MAIOR OBJETIVO!
Consolidar uma profissão para mulheres que estão sem perspectivas, promover a autoestima o reconhecimento de sua família e da comunidade a qual está inserida, Gerar emprego e renda no município.
Existe um provérbio chinês muito antigo, que diz assim: “Ensine um homem a pescar e ele se alimentará por toda a vida”
Baseado neste provérbio percebemos a importância do ensinar de gerar conhecimento... esse é justamente o meu propósito, trazer este curso como uma ferramenta de aprendizado, uma nossa profissão, proporcionar crescimento, gerar renda, mais qualidade de vida na mesa e nos lares das nossas mulheres que almejam uma mudança de vida, e que muitas vezes não visualizam como fazerem essa mudança.
Vamos ensinar as mulheres a construírem os seus futuros!
TRAGÉDIA EM RANCHO ALEGRE D’OESTE
ACIDENTE FATAL
SECA E CALOR
PARANÁ