segunda-feira, 20 de maio de 2024
GOIOERÊ

Mulher acusada de armar emboscada para ex-marido é condenada a 7 anos de prisão em Goioerê

08/06/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                        Elizabete Aparecida Sal Santo, 58, foi julgada na sexta-feira, 7, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê e condenada a 7 anos de prisão pela tentativa de homicídio ocorrida no de outubro de2007contra o seu ex-marido, Gilmar Milani. A pena será cumprida inicialmente no regime semiaberto.

                                     Os jurados entenderam que Elizabete agiu deforma dissimulada e com motivo torpe, tendo sido condenada por homicídio duplamente qualificado na forma tentada.
                                     Conforme a denúncia do Ministério Público, Elizabete teria convencido o ex-marido a levá-la a Quarto Centenário e no meio do caminho teria simulado ter passado mal, forçando que Gilmar parasse o veículo. Nesse momento, um veículo parou logo atrás e o condutor efetuou um disparo contra a cabeça de Gilmar Milani. Mesmo com o projetil atravessando seu rosto, a vítima conseguiu acelerar o veículo e pedir socorro na PM de Quarto Centenário.
                                     Durante o julgamento, Gilmar prestou declarações e disse que não foi Elizabete quem mandou matá-lo e chegou a chorar. No entanto, os jurados entenderam que ela teve participação no crime, não aceitando a tese da defesa de negativa de autoria.