
A Polícia Militar (PM) de Mariluz agiu rápido após a comunicação de um roubo na Rua Epitácio Pessoa, na área central da cidade. Um adolescente, de 14 anos e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
Por volta das 21h de quinta-feira, 12, a equipe recebeu um chamado de roubo em andamento em uma residência no bairro central de Mariluz, prontamente foi até o local, onde percebeu movimentação dos vizinhos, realizando um cerco à residência e solicitando apoio policial.
Foi possível visualizar dois homens se evadindo pelos muros laterais da residência, sendo que um deles portava uma arma de fogo. Com a chegada da equipe Rotam, o cerco foi fechado sendo possível deter um dos envolvidos, um adolescente já conhecido no meio policial pela prática de roubos.
O garoto assumiu ter praticado a ação e ter abandonado na residência uma pisto de airsoft no momento da fuga com a chegada da polícia. Com ele havia uma mochila preta com fios, tesoura e uma balaclava.
Segundo a vítima, ao chegar na residência, foi surpreendido por três indivíduos que já estavam no lado de dentro do quintal, rendendo ele e sua família no interior da casa, revirando e recolhendo objetos no interior de sacos plásticos, que foram abandonados com a chegada da polícia.
O menino apreendido foi levado para procedimentos na Delegacia de Polícia Civil (PC). Já os outros envolvidos não foram identificados. (O Bem Dito).