sábado, 13 de dezembro de 2025
REFUGIADOS DA VENEZUELA

Venezuelanos já são 140 em Goioerê e 48 estão trabalhando na cidade

07/06/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                      A Aldeia SOS de Goioerê recebeu na madrugada do último sábado, 1º, mais um grupo de refugiados venezuelanos, com quatro famílias e um total de 18 pessoas. 

                                   Através do programa de acolhimento de refugiados, a Aldeia SOS de Goioerê já recebeu 140 venezuelanos, sendo que 96 já deixaram o sítio da Aldeia SOS, onde atualmente há 11 famílias, com um total de 44 pessoas.
                                    Boa parte das famílias que deixaram o sítio da Aldeia SOS permaneceu em Goioerê, mas há famílias que foram para Maringá, Foz do Iguaçu e outras cidades.
                                    Estabelecidas em Goioerê e já sem vínculo com a Aldeia, há 23 famílias, com 48 pessoas já inseridas no mercado de trabalho, sendo 24 com carteira assinada e 24 no trabalho informal.
                                    Estes números se referem a pessoas e famílias vindas oficialmente, através do programa de acolhimento de refugiados da Aldeia SOS em parceria com a ACNUR – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados. No entanto, há muitos outros venezuelanos que vieram a Goioerê por conta própria, atrás de parentes e amigos que vieram pelo programa da ONU. Estima-se que pelo menos 20 venezuelanos já vieram a Goioerê de forma independente.