
Depois de receber uma denúncia, policiais militares de Goioerê realizaram a abordagem e apreenderam um caminhão com uma carga de cigarros oriundos do Paraguai avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
A ação se iniciou quando a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que havia um veículo estava “batendo” um caminhão Mercedes Benz de cor azul, com carroceria de madeira, e que provavelmente este veículo estava carregado com produtos ilícitos.
Diante da informação, as equipes Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste, deslocaram para a rodovia PR-180 para verificar a denúncia, onde foi avistado um veículo GM/Astra com as características idênticas às repassadas pelo denunciante, e logo a frente foi visualizado o caminhão, sendo então, realizada a abordagem.
No momento da abordagem o condutor do caminhão informou que o veículo estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai e que o outro veículo trafegava em conjunto.
Os condutores dos dois veículos foram submetidos à busca pessoal, não sendo nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a sede da 2ª Cia da Polícia Militar em Goioerê.
Os envolvidos informaram ter pego a carga na cidade de Toledo com destino à Umuarama e que ela correspondia a aproximadamente 400 caixas de cigarros contrabandeados. Os condutores foram encaminhados, assim como os veículos e carga ilícita para procedimentos de praxe.