
Por pouco, uma família não caiu no golpe do falso médico em Umuarama. O caso ocorreu nesta semana com um paciente que está internado o Hospital Uopeccan.
Uma familiar de um paciente que faz tratamento para vencer o câncer de pulmão recebeu uma mensagem no WhatsApp onde uma pessoa disse ser do hospital e informando que o médico precisava falar com ela, e então ela ligou.
Segundo a vítima, o contato tinha a foto de um médico e a pessoa que atendeu a ligação se identificou como sendo da UTI, confirmando a data de nascimento e o nome completo do seu familiar que está internado.
O falso médico, afirmou que o paciente estaria com uma infecção e precisaria realizar um exame de tomografia computadorizada e o remédio com o custo total de R$ 870,00, mas o plano não cobria. O falso médico disse ainda que era urgente. Preocupada, a vítima concordou em pagar e recebeu os dados para fazer o pagamento via pix.
No meio da conversa, a vítima estranhou que o médico a chamou de amor duas vezes e começou a desconfiar, foi então que ela ligou diretamente no hospital e foi informada que se tratava de um golpe.
O Hospital Uopeccan informou através de nota que que não solicita depósitos bancários como antecipação ou parte de pagamento de quaisquer procedimentos, exames ou medicamentos. (Umuarama News).