sábado, 28 de setembro de 2024
EVANGELHO DE DOMINGO

JESUS NOS ENVIA A ANUNCIAR A BOA NOVA DA SALVAÇÃO

10/07/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Pax Domini sit semper vobiscum!!!

A experiência com Jesus é sempre transformadora de nossas vidas. Ele sempre nos desacomoda para a missão. No momento em que conhecemos quem é Jesus somos interpelados constantemente a sairmos de nosso comodismo para anunciarmos o Evangelho. Somos peregrinos nesta vida e onde passamos anunciamos, pela nossa vida, a grande realidade de que estamos a caminho do Pai. Hoje somos os discípulos de Jesus que não devemos carregar nada em nossas malas a não ser o desejo profundo de conversão e prática do bem.

OREMOS: Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão e abraçar tudo o que é digno deste nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

EVANGELHO (Mc 06, 07-13):
Naquele tempo, Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsaram muitos demônios e curaram numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
Palavra da Salvação.
Glória a Vós, Senhor!

Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois.

A vocação dos primeiros discípulos de Jesus é um grande mistério. Deus ama, chama e envia. São três realidades que compõem este grande mistério vocacional. A resposta ao chamado e a perseverança nos exige doação e alegria. O mundo moderno sofre as consequências do egoísmo. A pessoa que vive presa em seu próprio egoísmo não descobre o sentido profundo de sua existência. Os cristãos são chamados a colocar no mundo uma nova ordem de amor, de paz, de justiça e solidariedade.
Deus se serve de pessoas de boa vontade e humildes para manifestar o seu imenso amor por nós. O que seria do mundo se os primeiros discípulos de Cristo não tivessem dado o seu sim para serem os primeiros missionários da Boa Nova da Salvação? Ainda é para nós hoje um grande mistério a resposta positiva que estes homens deram a Jesus e pelo Reino. Seguir a Cristo sempre nos exige “deixar tudo para alcançarmos o Tudo”. A tarefa dos discípulos de Jesus não foi nada fácil diante do grande desafio de se tornarem a extensão de Jesus dentro da história. Após Pentecostes eles irão receber a força do amor de Deus para evangelizar de acordo com o que sentem dentro de si.
O seguidor de Jesus precisa aprender sempre a ser despojado. Despido de qualquer apego tanto material como espiritual para estar livre em relação à missão que deve ser executada. Por esta razão os níveis de amor dos que seguem a Cristo devem ser reforçados a partir de uma grande intimidade com Ele. Sem oração não iremos saber o que o Senhor quer de nós no meio do mundo. Precisamos cultivar nossa amizade com Jesus para termos força de introduzirmos o bem dentro do mundo.
Hoje estamos carentes de pessoas que vivam com seriedade o mistério do chamado de Deus. Podemos ser até bons teóricos da Fé. Falta-nos a experiência de amor que é capaz de detonar o egoísmo vigente no mundo contemporâneo. Nós, cristãos batizados somos enviados a irmos até as águas mais profundas, dentro e fora de nós. É desta verdadeira profundidade que a humanidade carece em relação aos que acreditam na Boa Nova da Salvação.
O mal penetra em nossos corações através dos nossos apegos desordenados. Pelo “imediatismo” somos conduzidos ao “relativismo” que nos arrasta automaticamente para o “egoísmo”. O verdadeiro antídoto para este caminho de morte é a vivência da Fé, na obediência a Deus, da esperança, na pobreza do despojamento e da caridade na castidade na vida nova no Espírito Santo.

Senhor Jesus! Que tenhamos sempre coragem de lhe dizer sim em meio aos desafios da nossa história.

Rio Grande, 05 de julho de 2021.

Visite meu blog: www.padregiribone.blogspot.com

"Deus nos ama acima de nossas limitações".
A Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina é uma comunidade de vida localizada na cidade de Rio Grande RS. Tem como carisma o Cultivo da Presença de Deus e a Efusão do Espírito Santo vividos na Oração e na Vida Fraterna. Somos um grupo de cristãos católicos que procuramos ajudar como missionários nos locais mais desprovidos de evangelização. Também temos como ideal ajudar os mais necessitados especialmente as crianças, os dependentes químicos e os encarcerados com suas famílias.
VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER PARTE DESTA OBRA!
1. Envie esta mensagem a todos os seus amigos...
2. Imprima esta mensagem para as pessoas que não tem acesso a Internet...
E NÃO SE ESQUEÇA:
1. Celebração Eucarística.
2. Sacramento da Reconciliação.
3. Adoração ao Santíssimo Sacramento.
4. Leitura Orante da Palavra de Deus.
5. Devoção a Virgem Santíssima.